terça-feira, 29 de março de 2011

Na busca de melhorias na vida entenda o mundo das ideias

A frase a seguir está na reportagem "O profeta da comunicação", do caderno de cultura do jornal Valor Econômico, edição 2722: "Nunca paramos de interferir drasticamente sobre nós mesmos por meio de toda tecnologia a que nos agarramos. Estamos sempre desorganizando absolutamente a nossa vida".

Essa frase foi dita há mais de 50 anos, muito antes do surgimento da internet. A bordo das nascentes tecnologias já então desejadas, o canadense Marshall McLuhan disse que vivíamos numa "aldeia global" e desenvolveu a ideia de que o tipo de mecanismo que usamos para nos comunicar acaba sendo a característica principal da ideia. Ou seja, se você usa a televisão como meio de informação só irá compreender partes do mundo real, porque dependerá somente de mecanismos de imagens para formar conceitos.

O executivo Jeff Gomez, presidente de um empresa que emprega milhares de pessoas no ramo do entretenimento resumiu bem a história: "McLuhan estava mais certo do que a maioria de nós. O meio é a mensagem e precisamos saber desenvolver o conteúdo de acordo com o meio. Quem não está conseguindo realizar isso está fracassando".

Ele vai mais longe: "Até o momento, a internet vem sendo utilizada como se fosse televisão. Milhões de dólares estão sendo desperdiçados. Precisamos entender a linguagem da internet".

Somos uma escola que conhece as novas mídias e se preocupa em preparar gente para ampliar as possibilidades de realização pessoal. Leia com atenção a reportagem. Divulgue suas ideias e esclareça suas dúvidas. "O meio é a mensagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens