sábado, 20 de novembro de 2010

Myspace e facebook convergem para ficar mais fortes

Do portal Oficina da Net

]Chegou o Mashup, produto da união entre as gigantes Facebook e MySpace, a nova união de forças permitirá aos usuários de ambas companhias transferirem seus perfis e interesses do Facebook para dentro de seus ambientes no MySpace.Com essa união os dois sites se tornam quase irmãos, interconectando suas vocações; o MySpace com 300 milhões de cadastrado, a maior comunidade de entretenimento da internet e a do Facebook, com 700 milhões de usuários a rede social mais famosa do mundo.

Segundo analistas  americanos, estão vendo essa união como um prenúncio de compra, o que resultaria numa comunidade composta pela respeitável massa de um bilhão de usuários. Com uma dura cobrança da sua empresa mãe, a News Corp., o MySpace vê como oportuna essa reviravolta no momento devido às suas persistentes quedas no faturamento. 

As perdas  aumentaram de US$ 30 milhões para US$ 156 milhões no último trimestre, quantia que não permitirá ao site se sustentar por mais muito tempo.O MySpace tornou-se a mais popular rede social on-line nos EUA em junho de 2006, em abril de 2008, o MySpace foi ultrapassado pelo Facebook. Desde aí, a queda foi grande e só estancou recentemente, quando o site foi relançado como uma rede de música e entretenimento, colocando que sua meta tinha deixado de ser competir com o Facebook e sim complementá-lo. 

Segundo a revista Fortune, a união com o Facebook se dará por um botão de login na home do MySpace, abrindo uma nova página explicando em detalhes o Mashup, dando continuidade a uma configuração item a item, de acordo com o gosto de cada usuário.Os representantes dos dois sites afirmam que, pelo menos por enquanto, a parceria envolverá apenas bancos de dados e funções, sem componentes financeiros.

Postagens