sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Redes sociais estão sob foco dos executivos de Tecnologia de Informação

Uma prova de que a formação do mercado pede profissionais cada vez mais conscientes das funções da empresa e a imagem que constroem. Notícia divulgada pelo portal Oficina da Net mostra que deve crescer o cuidado com os conteúdos freqüentados pelos funcionários em geral.

Não é nada novo, na verdade. Na história sempre se temeu o controle das mentes pelo Estado. Hoje, tememos arranhar nossa imagem do mesmo jeito que as empresas temem perder espaços para os concorrentes.

A notícia é boa porque nos leva a pensar no assunto com mais cuidado.

Segue a notícia, na íntegra:

Com o crescente uso das redes  sociais, os executivos de TI não podem mais se dar ao luxo de ignorar o que é feito nestes ambientes pelos empregados das empresas em que atuam.
A opinião é do sócio-diretor TGT Consult, Pedro Bicudo, que palestrou no Recife nesta semana, durante o Fórum Nordeste Digital, promovido pela revista TI Inside. De acordo com o executivo, as novas tecnologias como cloud computing, redes  sociais e mobilidade vão mudar o mundo, os negócios e a posição, além da visão e atuação do CIO.
"Não dá mais para limitar a ligação entre a empresa e as pessoas que trabalham nela. Ou seja, entre o que elas fazem nos sites de relacionamento e dentro das companhias. O CIO deverá se preocupar com redes  sociais e web 2.0", concluiu. Agora, diz o diretor, além de gestor de contratos, em decorrência da computação em nuvem e da expansão do outsourcing, o diretor de TI terá também como responsabilidade a gestão das informações que circulam nossistemas da empresa.
"A informação pode ser números, texto, imagens, vídeos, localização e conhecimento", observou Bicudo.

Postagens