Uma prova de que a formação do mercado pede profissionais cada vez mais conscientes das funções da empresa e a imagem que constroem. Notícia divulgada pelo portal Oficina da Net mostra que deve crescer o cuidado com os conteúdos freqüentados pelos funcionários em geral.
Não é nada novo, na verdade. Na história sempre se temeu o controle das mentes pelo Estado. Hoje, tememos arranhar nossa imagem do mesmo jeito que as empresas temem perder espaços para os concorrentes.
A notícia é boa porque nos leva a pensar no assunto com mais cuidado.
Segue a notícia, na íntegra:
Com o crescente uso das redes sociais, os executivos de TI não podem mais se dar ao luxo de ignorar o que é feito nestes ambientes pelos empregados das empresas em que atuam.
"Não dá mais para limitar a ligação entre a empresa e as pessoas que trabalham nela. Ou seja, entre o que elas fazem nos sites de relacionamento e dentro das companhias. O CIO deverá se preocupar com redes sociais e web 2.0", concluiu. Agora, diz o diretor, além de gestor de contratos, em decorrência da computação em nuvem e da expansão do outsourcing, o diretor de TI terá também como responsabilidade a gestão das informações que circulam nossistemas da empresa.
"A informação pode ser números, texto, imagens, vídeos, localização e conhecimento", observou Bicudo.